Notícias do mundo da Informatica

 

Metaverso: a próxima fronteira da tecnologia e do design | by Renato A. O.  Andrade | UX Collective

 

 

Meta testa venda de bens virtuais no Metaverso

 

Empresa prevê vendas de acessórios de moda para uso no ambiente digital ou de acesso a novas partes do universo virtual

A Meta, empresa matriz do Facebook e Instagram, dará aos criadores de conteúdo a oportunidade de vender artigos virtuais na Horizon Worlds, sua principal plataforma no metaverso.

"Por exemplo, alguém pode fazer e vender acessórios para um mundo da moda ou oferecer acesso pago a uma nova parte de um mundo", indicou o grupo de tecnologia californiano em um comunicado à imprensa.

metaverso, considerado o futuro da internet pela Meta e outras companhias, consiste em uma série de "universos" paralelos que podem ser acessados por meio de plataformas de realidade virtual e aumentados.

Isso já existe, ainda que mais básico, em forma de vídeo-games como Minecraft, Fortnite e Roblox, assim como plataformas sociais como Horizon Worlds e VRChat, onde as pessoas se reúnem não só para jogar, mas também para interagir e participar de eventos.

Meta, cujas receitas dependem inteiramente de publicidade direcionada em grande escala, decidiu contribuir mais ativamente para o surgimento do metaverso, e está ocupando o seu lugar na próxima batalha pela atenção do público.

Para isso, o gigante das redes sociais está buscando atrair criadores de conteúdos que possam, no que lhe concerne, atrair mais usuários.

Atenção: Esta loja está em Implantação. Nenhum pedido deverá ser considerado. Itens expostos são apenas testes. Aguarde e volte em breve!
Atenção: Esta loja está em Implantação. Nenhum pedido deverá ser considerado. Itens expostos são apenas testes. Aguarde e volte em breve!