Trocas e Devoluções

 

PEDIDO E ENTREGA

Desde a entrada do seu pedido no nosso site, você receberá as atualizações de status no email cadastrado. E, sempre que quiser, você pode consultá-lo no campo “MEUS PEDIDOS” também. 

Ao realizar o pedido, fique atento:

  • à descrição e ficha técnica do produto;
  • à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
  • à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
  • às dimensões do produto. 

A data prometida de entrega só começa a contar a partir da aprovação do pagamento.

Sua entrega será realizada pelos Correios ou transportadora escolhida, e pode ser acompanhada também pelo código de rastreio.

Sua entrega estará com você na data prometida, mas eventualmente alguns fatores podem levar ao atraso. São eles:

  • Ausência no local de entrega - esteja atento ao status do seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista;
  • Recusa da entrega por terceiros;
  • Endereço não encontrado – confirme todas as informações do endereço de entrega para que ela aconteça corretamente e seu pedido não volte. Alterações nestes dados, só são possíveis antes da postagem do pedido;
  • Situações adversas que impeçam a transportadora de chegar ao local de entrega.

ENTREGAS PARCIAIS DE PRODUTOS

Quando um pedido contém mais de um produto, as entregas podem ocorrer separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto e ao estoque em que ele se encontra.

 TROCA E DEVOLUÇÃO

Nosso compromisso é com você e sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site.Trabalhamos com base no Código de Defesa do Consumidor buscando uma parceria de respeito e confiança.

No recebimento do produto, ele deverá ser conferido quanto às especificações, conformidade com o pedido e com a Nota Fiscal.

Em alguma das situações abaixo, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente:

  • produto avariado no transporte;
  • embalagem violada;
  • acessórios ou itens faltantes;
  • produto em desacordo com o pedido;​
  • falta de documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  • sejam efetuadas por meio de contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto e as instruções epolíticas para devolução que serão enviadas, sejam seguidas corretamente.
  • a mercadoria seja devolvida à INFOMIX em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido violada ou utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a INFOMIX não estará apta a admitir o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao anulamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, a INFOMIX tem o direito de receber o produto intacto em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A devolução do produto será feita através da logística reversa que a INFOMIX disponibilizará ao cliente, caso esteja dentro da nossa Política de Devolução.